O Casamento de Barbie e Ken - O que nós temos haver com isso?


O Casamento de Barbie e Ken - O que nós temos haver com isso?

*Franklin Maciel


Padecendo dum saudosismo sofrível dos tempos de miss e do Brasil Colônia, onde tudo que vinha de fora era melhor, a grande mídia brasileira parece não dar-se por vencida até nos convencer que devemos todos ser súditos leais da rainha da Inglaterra.

Enfadonho, chato e repetitivo, esse ritual servil da mídia nacional aos interesses estrangeiros, dissimulado no fascínio pela realeza britânica e seu casamento de Casa de Bonecas, é parte da estratégia metódica da “intelligentsia” nacional a la FHC e sua Teoria da Dependência, que diz que estamos condenados à sermos dependentes e servis aos gringos, de modo que é melhor se render logo do que resistir à suposta superioridade destes novos senhores de engenho. Em outras palavras: se o estupro é inevitável, relaxa e goza, como diriam Maluf e Marta Suplicy.

O que essa gente custa a aceitar é que o Brasil mudou, o povo hoje deixou de andar arrastando a cabeça no chão e agora caminha de cabeça erguida, seguro de que disputa de igual para igual com qualquer gringo, não precisando mais dos velhos tratamentos de -Sim Sinhô. - Não Sinhô!

Que os ingleses divertam-se com seus príncipes e princesas almofadinhas enquanto sua economia entra em colapso, o desemprego aumenta e o governo míope fique brincando de xerife do mundo ao lado dos Estados Unidos.
O que não podemos é cair de novo no golpe secular (adivinha quem saldou as dívidas de Portugal com a Inglaterra?) e continuar pagando a conta de suas extravagâncias só porque uma pequena elite local tem complexo de inferioridade e adora bajular tudo que vem de fora.

Que Barbie e Ken sejam muito felizes em sua casinha de bonecas e nos deixem crescer e viver em paz!


Franklin Maciel


Comentários