Pássaro Digital


Necessito de suas palavras brotando como fonte d'água da sua boca

E não estéril e plástica num pedaço de papel ou na tela de um computador

Feito água engarrafada.


Necessito da verdade úmida dos seus olhos de encontro aos meus

E não da distância disfarçada e falsamente segura das web cams


Necessito do seu toque para me sentir vivo, da sua presença mesmo calada

para entender tudo que diz

Porque o seu corpo me fala mais que todas as palavras

Porque a sua alma conhece a sintonia da minha

e desse encontro não precisamos dum jogo de perguntas e respostas


Mas insistimos em viver em quadrados

Em mundos inabitados senão pela imaginação

Onde mãos nunca se encontram

Onde o afeto é abstrato e as opiniões são tão covardes

que se escondem atrás de máscaras vulgares


Aqui do meu quadrado, rasgo a janela e deixo o peito nú

para que a luz do Sol possa entrar

E amanheço dentro de mim mesmo

Como um pássaro criado em cativeiro que aprendeu a voar


Frank Maciel


Comentários