Serra desiste de concorrer à presidência do Brasil


Serra desiste de concorrer à presidência do Brasil

Com a tumultuada escolha de Índio da Costa para vice de Serra, o tucano praticamente desiste da corrida presidencial ao Brasil, voltando seus esforços para concorrer à cacique da reserva Raposa do Sol.

Ironias à parte, a fatídica escolha do vice de Serra, demonstra o caos instalado em sua campanha depois das novas pesquisas que apontam sua principal adversária, Dilma Roussef, à frente das pesquisas de intenção de voto.

Contando com uma debandada geral dos aliados (onde o caso mais berrante até o momento é do PSC que do dia pra noite deixou Serra a ver navios e correu para os braços de Dilma), Serra tentava como último recurso cacifar o senador tucano pelo Paraná, Alvaro Dias como vice, mas como esse sequer conseguiu impedir seu irmão Osmar Dias (PDT) de sair candidato ao governo apoiando Dilma, Serra foi obrigado à ceder à chantagens da família DEMo Maia, os Corleones do Rio de Janeiro, César e seu filho Rodrigo Maia, aceitando como vice o então desconhecido Índio da Costa, cuja candidatura à reeleição para deputado pelo Rio de Janeiro, ameaçava a já frágil reeleição de Rodrigo Maia, desmoronando o fim do ciclo de poder dos Maias no Rio de Janeiro, há em anos em franca decadência, como ocorrido com os "capo" Magalhães da Bahia.

Afiançando o discurso da escolha do vice no frágil argumento de Índio ter sido um dos relatores do projeto Ficha-Limpa, esqueceu-se Serra de conferir se o tal Índio tinha ele mesmo, ficha limpa.

Atuando como Secretário de Administração da cidade do Rio de Janeiro durante o mandato do então prefeito Cesar Maia, Índio sofre graves acusações de envolvimento no direcionamento viciado de licitações para verbas da merenda escolar no Rio de Janeiro, fato este que, já com seu anúncio de vice, fez a vereadora tucana do Rio, Andreia Gouveia, declarar que vai se licenciar do partido durante as eleições para não ser obrigada a pedir voto para alguém com a ficha tão suja.

Dizem as más línguas que a justificativa interna dos coronéis do Demo para a indicação de Índio para vice de Serra é de que com ele, a eleição vai ser mais fácil que roubar prato de merenda das mãos de criança, entretanto , é mais um sinal claro do total despreparo da oposição em ter quadros confiáveis e capazes de propor alternativas reais para o constante fortalecimento do país.

Assim, vendo ao seu lado um Índio de Costa, Serra dá as costa para o Brasil e mostra ao povo brasileiro que votar na dupla PSDB-DEM é um grande programa de índio.

Franklin Maciel

Cientista Social

Comentários

Anónimo disse…
Voltou a escrever!
Não fique mais tanto tempo sem nos prestigiar com os seus textos.
Anónimo disse…
Muito bom o Texto! Concordo plenamente!
Sugestão: Troque a foto sua ao lado do leão. Não ficou boa. Vc ficou com cara de doidão. Isso prejudica sua credibilidade.
Gde abç!