Mãe Terra


Mãe Terra


Nós homens nos julgamos tão superiores as outras formas de vida mas, toda a nossa sobrevivência depende da morte de outras; Nosso ir e vir é sempre em busca de dominar, de subjugar, desrespeitamos a terra e tudo que nela habita... Vejamos os vegetais: não precisam se movimentar porque suas raízes estão irmanadas à terra formando com ela uma única vida que se estende por todo o planeta; produzem seu alimento direto da luz divina; o ar venenoso que expiramos transformam no mais puro oxigênio e, se não bastasse, ainda se doam para servir de alimento para que todo o ciclo da vida se perpetue e mesmo assim, nós homens ainda as tomamos por seres inferiores.


Quiçá um dia possamos como as plantas e flores colher nosso alimento direto da luz, possamos nos reconciliar com a terra e existir em cada forma de vida como partilha.

Quem sabe nesse dia, o homem perceba que é uma centelha divina e, que de centelha e centelha se faz uma estrela que ilumina com amor e verdade todos os cantos do universo


Nesse dia, eu serei você e você será eu e estaremos tão juntos que morte ou vida nenhuma poderá nos separar, viveremos e existiremos para a luz e para o amor irmanados na jutiça, equilíbrio e paz divinos.


(Franklin Maciel)

Comentários