NA GLOBO, PREFEITURA ACUSADA DE CORRUPÇÃO NÃO TEM PARTIDO (QUANDO É DO PSDB)
NA GLOBO, PREFEITURA ACUSADA DE CORRUPÇÃO NÃO TEM PARTIDO (QUANDO É DO PSDB)
Atualizado em 12 de março de 2008 às 13:42 | Publicado em 12 de março de 2008 às 13:32
SÃO PAULO - Foi um telespectador atento que me chamou a atenção. No domingo passado, o Fantástico dedicou 5:27 segundos a uma denúncia de corrupção envolvendo integrantes da Prefeitura de Santa Isabel, no interior de São Paulo. O prefeito Hélio Buscarioli se defendeu. Olhem só como ele apareceu no vídeo:
O texto da reportagem não menciona que os presos são de um governo municipal do PSDB. Nem que o prefeito Hélio Buscarioli é do PSDB.
Porém, em outro escândalo municipal, dias antes, envolvendo o governo de Campos, no interior do estado do Rio de Janeiro, vejam só como se comportou o Jornal Nacional, da Rede Globo, ao historiar os escândalos envolvendo autoridades da cidade:
Carlos Alberto Campista, devidamente identificado como do PDT, "foi cassado acusado de compra de votos."
Geraldo Pudim, devidamente identificado como do PMDB, "foi cassado acusado de compra de votos."
E o prefeito mais recentemente acusado, Alexandre Mocaiber, foi devidamente identificado como "atualmente sem partido."
São dois escândalos municipais.
Em minha opinião, trata-se de tratamento desigual para iguais.
Vai logo aparecer alguém para dizer que foi coincidência. Mas eu quero ver alguma coincidência contra o PSDB. Até hoje só teve coincidência contra o PCdoB, PDT, PMDB, PT, PTB...
Olhem como a Folha tratou o prefeito de Santa Isabel:
E olhem como a Folha tratou os políticos de Campos:
Roberto Henriques (PMDB) é o novo prefeito de Campos, em substituição a Alexandre Mocaiber, que foi eleito pelo PSB e hoje está sem partido.
É uma questão de padrão jornalístico.
Isso me faz lembrar aquele caso da campanha eleitoral de 2006, quando o Jornal Nacional informou a seus telespectadores - em plena campanha eleitoral - que um escândalo envolvendo o Ministério da Saúde do governo Lula teria começado "no governo anterior".
Governo anterior = José Serra ministro da Saúde e Fernando Henrique Cardoso presidente. Ambos do PSDB. Presumo que seria falta de educação lembrar isso aos eleitores bem na semana em que Serra disputava o governo de São Paulo, não é mesmo?
Fonte:http://www.viomundo.com.br
Comentários