Quando penso em dizer que te amo

Quando penso em dizer que te amo


O meu corpo se enche de tantas certezas

Que esqueço o som das palavras

E deixo fluir pra dentro de mim

O espírito vital de tudo que é natural


E trago comigo todas a belezas que conheço

E aquelas que colorirão o meu dia predileto


Quisera ter flores no olhar

E no peito um jardim

Pra colher nas manhãs frescas de setembro

O teu nome sempre urgente à minha boca


Aonde está você agora?

Talvez me falte o canto

Talvez me falte o encanto

Talvez não saiba bem o que o amor


Se é estar com nossos erros

Na exata dimensão dos acertos

Se é sentir a sua presença

Mesmo na ausência minha

Se são meus olhos rasos d’água

À tua lembrança

Se é a minha boca

Sempre a procura da sua

Se é a Lua segredando nossas juras

Ou as nossas loucuras

Nos dias em que somos eternos

Então eu posso dizer sem medo

Que te amo

Mas se é isso o amor

que necessidade há no dize-lo?


A cada instante te amo cada vez mais

A cada instante um novo amor ainda mais forte nasce por ti

E ao já antigo e intenso se solidariza

Criando a liga mestra para as novas gerações sadias de homens e mulheres

Dotados do espírito da água e do fogo



Estou tão íntimo à ti

Que posso sentir os meus arrepios na herança da tua carne

A sua presença descobre em mim a origem da felicidade

E, na tua saudade, eu sei que não sou mais sozinho


Talvez nunca encontre a resposta

Até porque a resposta não vem ao caso

Tudo no mundo está tão cheio de significados!

Tudo tão cheio de tudo

E quero um espaço pra planar errante pelo ar

Feito pólen aventureiro

E te fecundar com minha alegria toda

E assim dar vida

À novos seres e histórias formidáveis


É aí então que paro de pensar

E digo que te amo porque é bom e me faz um bem danado!



Frank Maciel in “Canções de Amor à Você , 2003, ed. Fontes”

Comentários