Onde anda a mulher que eu amei em você?


Onde anda a mulher que eu amei em você?


Aquela mulher cuja presença forte e decidida

Estimulava em todos a vontade de vencer


Uma mulher feminina, de gestos firmes

porém delicados e graciosos

Que encantava o mundo por onde passava

Deixando tudo mais leve e um cheiro de poesia no ar


Onde está aquela mulher amante, amiga

Fiel companheira nas horas do crepúsculo

Que acordava preguiçosa e languida pela manhã

com seu hálito fresco de hortelã

com as maçãs do rosto coradas por meus beijos

e um ohar de ondas desmanchando na praia?


Onde está aquela mulher que era pra sempre

Única, insubstituível

Criada da melhor parte de Deus

E que profundamente amo

Que me toca os sentidos

que conhece os caminhos da minha alma

E me faz de novo menino

Pra nas nossas travessuras

viver o quanto o amor é bom

e o quanto a vida pode ser doce

e indescritível quando estamos lado a lado


Ah, essa mulher, quanta saudade eu sinto!

Daria a minha vida por ela, viveria por ela, renasceria por ela


Em que quartos da alma se escondeu?

Quando deixou que essa dama de pedra

Atribulada em tarefas, escrava de uma vida de regras

Tomasse seu lugar banindo pra sempre a alegria?


Cadê seu sorriso que não mais vejo?

Por onde andam seus sonhos e ideais?

Será que é só isso? Finda a vida e começa a sobrevivência???


Não, você pode mais, muito mais!

Há em ti uma criança que precisa brincar

Há em ti uma mulher que quer e sabe acreditar


Vem meu amor, aparece na janela, deixa esse sol entrar

Saiba que o meu amor é pra sempre

E não vai descansar até você retornar



(Frank Maciel)

Comentários

Anónimo disse…
Os tempos mais difíceis para muitos de nós são os que damos a nós mesmos. Só desejamos aquilo que nos falta. E como nos falta! Lindo, o seu poema. Abraços.
Greta Marcon disse…
Diz o provérbio chinês:
"Me ame quando eu menos merecer, pois é quando eu mais preciso"

"Amo-te não por quem tu és, mas por quem sou quando estou contigo"
[Gabriel Garcia Marques]

Nós, mulheres,somos umas eternas insatisfeitas; estamos sempre ansiosas por mudanças; mas no fundo,estamos sempre carentes... Gostei do seu poema, parabéns!