Canção do Adeus


Canção do Adeus


Hoje faz um ano que ela morreu

Embora eu a tenha mantido viva todo esse tempo dentro de mim

É hora de despedida, tempo de dizer adeus


Quando ela se foi, julguei ser o dia mais triste da minha vida, mas estava enganado

Os dias que se sucederam foram ainda mais tristes e terríveis, as horas bem mais amargas e arrastadas


Dias de vagar solitário pelas ruas sem suas mãos à me acompanhar

Noites agarrado ao travesseiro na vã esperança de encontrar o seu cheiro

Ver algo bonito e querer te mostrar e você não estar lá para compartilhar

Tempos de dúvidas e incertezas sem os seus conselhos

sem sua voz macia e feminina à amansar meus ânimos e sem os seus beijos

Ah, os seus beijos! Daria o mundo por uma esperança úmida brotada dos seus lábios


E você não está, nunca mais vai estar

Embora esteja em tudo que vejo

Embora seja tudo que sinto


Aprendi nesse tempo à enxergar o mundo por seus olhos

E agora entendo o porque de tanto brilho, tudo é tão bonito e ideal

Tudo como devia ser, tudo tão vivo e colorido

Mas é tarde, muito tarde...

A última esperança fêz-se em cinzas há muito tempo

e se espalhou pelo ar levando o melhor de nós dois


Amei-te do primeiro ao último dia com tudo que eu tinha

E quando acabou descobri que era mais, muito mais

Porque com esse amor sempre recomeço do zero e vou além

Porque amor é assim, força que levanta das escombros

quando tudo está perdido...


É hora de despedida, tempo de dizer adeus

De deixar que siga em paz seu caminho pelas mãos de Deus

De abrir as portas e janelas e deixar a vida entrar

Um novo homem nasce de mim dos escombros do velho

Há nele uma ternura que eu nunca vi

Uma força que convive em harmonia com a delicadeza

Um homem que nasceu para amar e ser amado

E é esse homem nascido de mim que me estende a mão e lhe presta

essa derradeira homenagem


Vai amor, descansa em paz

Leva contigo a certeza de que este homem muito te amou

e sempre vai te amar

Mas o tempo não anda para trás e é hora de seguir em frente

Tirar o luto, encerrar o ciclo

Como uma árvore que resiste ao período do estio

E na primavera volta a florescer e se encher de vida

Renovando as esperanças ao mundo que a rodeia


Você foi a minha vida


Franklin Maciel







Comentários

Unknown disse…
A ferida fecha e a cicatriz muitas vezes nos traz as lembranças de um tempo que se foi, tempo que nos fez feliz e que passou. Mas o amor de Deus é tão grande, que surgem novas oportunidades, acontecimentos e os olhos voltam a brilhar e o coração começa a sentir que é possível amar de novo, amar diferente. Bjs Claudia