Um Gigante Coração


Um Gigante Coração


*Franklin Maciel


Ao olhar para o que o homem havia feito de sua grande criação, o Grande Arquiteto do Universo, como um pai desapontado com as expectativas que nutria em relação ao filho, cobriu-se de tristeza e, num impulso de emoção, criou um enorme coração.


E esse coração era tão grande e cheio de amor que não cabia no peito de ninguém, deixando em Deus uma grande indagação. Eis que então Deus tomou uma decisão, e mandou todos os seus anjos procurarem no mundo um dono para este coração.


E de homem em homem, de mulher em mulher, os anjos procuraram à exaustão, mas, por mais que alguns homens e mulheres desejassem carregar tão valioso presente, em nenhum deles cabia aquele imenso coração.


Os anjos então, cansados e desanimados de tanto procurar um lar para aquele imenso coração, sentaram-se numa praça para descansar, quando passos estremeceram o chão.


E, ao voltarem seus olhos para a origem do estrondo, viram um gigante regando as flores, inconformado por não saber o por que de ter nascido tão grande.


Os anjos então se aproximaram do gigante e, num momento de distração, colocaram no peito do gigante aquele imenso coração que encaixou-se com enorme perfeição.


Daquele dia em diante, o gigante enfim descobriu sua missão e que nada no mundo é por acaso, e assim saiu pelo mundo relembrando aos homens com seus atos que ainda existe amor e compaixão.


Dizem que, toda vez que o coração da gente bate forte no peito, na verdade, são os passos do gigante que passou por lá para tocar nosso coração.



* Dedicado à José Cláudio dos Santos V:. M:. da ARLS Cavaleiros Unidos do Vale do Paraíba 541


Comentários