À você amada

Canção à mulher amada

À você amada

* Por Franklin Maciel

Eu queria dizer tanta coisa!

Revirar o mundo em busca das palavras perfeitas

Palavras que traduzam o que você é pra mim

E o quanto é importante em minha vida

Palavras que comovem, que provocam lágrimas de contentamento

E abrandam o coração e nos fazem tão leves...

Mas eu nunca fui muito bom em me expressar

Digo vermelho, entendem amarelo,

Digo que gosto, acreditam que detesto

Por isso, a melhor forma que encontrei pra falar é sentir


Não sei descrever, por exemplo, o quanto é bela

O que sinto é que longe de você tudo fica sem graça, sem sentido

As horas tão tristes, os dias cinzentos, os sorrisos amarelos

Mas quando você chega...


Eu não consigo te separar de tudo que existe!

O ar fica doce e quando o inspiro,

Meu corpo todo se lambuza de ternura

O chão derrete como açúcar na panela à virar caramelo

E como um deus-menino

Flutuo sem censuras despido de tudo

À não ser amor absoluto


Já não sei onde a terra termina pra começar o céu

Nem se pra que algo comece outro tem de terminar

Tudo é perfeito, tudo é ciranda

Tudo canta, tudo é música, tudo é você


Meus dedos se entrelaçam aos seus

E em teus ouvidos espalho segredos de amor

Que voarão leves mundo afora

Como o dente-de-leão vai nas asas do vento

Germinando novas estrelas,

Onde os amantes uivarão saudades

Toda vez que o amor der de envelhecer


Ah amada minha

Teus lábios mudos sobre os meus tem tantas respostas

Que filosofia ou ciência alguma jamais será capaz de decifrar

Uma verdade que vem da alma,

Feita de silêncio e flauta

E em cada arrepio a gente compactua

Nus em sentimento


Mas aqui não estou pra falar

Vim pra sentir

E o que sinto é você presente em cada ato em minha vida

Dos mais expressivos, aos mais insignificantes

Está na música que eu canto debaixo do chuveiro

E acima da dimensão dos sonhos

No choro escondido no travesseiro

Na comida, na água, na vida

Do momento da chegada até a despedida

Pra te ver de novo em qualquer parada ou piscar de olhos

Como esperança forjada no barro e no espírito divino


Porque você é única, imprescindível

Insubstituível

Porque você é o meu amor

Porque você é antes, agora, depois

Porque é você que eu escolhi e por ti fui escolhido

Pra essa grande aventura que é viver

Passar de mãos dadas rumo ao indizível

Como um rio que sempre encontra o mar


Haverá tempos difíceis

Tempos de flores escassas

Tempos de dúvidas

Tempos de tempestades

De palavras duras, atrozes

Cujo único poder é afastar

É nessas horas que te convido à largar tudo

Esquecer tudo

E apenas sentir


Nesta hora, peço que aceite o meu silêncio

É a forma que tenho de lidar com meus demônios

Pra depois, com a alma refeita

Dizer sem necessidade alguma de pronunciar

Todo amor que sempre tive e tenho

Pra te dar


Franklin Maciel


















Comentários