Tempo de Agradecer

Tempo de agradecer

*Franklin Maciel

Hoje acordei bem cedo pra não ter pressa nem desculpas

Nesses dias sempre corridos, de agendas lotadas e compromissos

Nunca sobra tempo pra nada, tudo passa

Nem a gente fica

Mas hoje escolhi ficar e agradeço

Agradeço ao meu corpo

Por suportar tanto trabalho, tanto excesso

Tanto abuso, tanto fastio, desmazelo e desamor

E mesmo assim, sempre fiel, companheiro como um cão

Deste meu espírito indômito e incorrigível

Agradeço ao ar que atravessa o mundo

Pra inundar de vida meus pulmões

Carregando na ida minhas impurezas

Sem nunca cobrar nada, nem adeus, nem gratidão

Agradeço à água, à comida

Vidas concentradas em alimento

Que se transformam e renovam através de mim

Mantendo a roda da vida e da morte

Sempre em movimento

Dando-me a força vital pra

Continuar lutando e sonhar

Pois sem sonho e luta, o homem é nada

Agradeço ao pai, à mãe, à família

Por me ensinarem o que é um lar

O que é afeto, o que é partilha,

Que é amar

Agradeço aos amigos fiéis

Por dividirem suas vidas comigo

Por emprestarem o ombro,

Pelas mãos estendidas

Pelas palavras duras e pelo silêncio

nas horas precisas

Pelo esteio, pela amizade, pela presença

Agradeço aos inimigos

Pois manter-se alerta é preciso

Por apontar os meus erros

Por me roubarem o sossego

que faz espíritos obesos

Por me forçarem à sempre melhorar

Agradeço à cada mulher que amei

Com elas descobri o amor que não cabe nas palavras

Amor que é gesto, que é cheiro,

Coração

Com as quais aprendi que homem também chora

Que nem todas as lágrimas são ruins

Algumas são feitas de açúcar

Que me ensinaram saudade,

Que o peito dói de verdade

que a dor da ausência é física,

não invenção de poetas

E que todo apaixonado é adolescente

Não importa a idade

Agradeço à mulher que amo

Essa é realmente incrível

Esta ao meu lado quando tudo parece perdido

Aceita-me como sou

Não porque não enxergue meus múltiplos defeitos

Mas porque seu amor supera tudo

Agradeço aos pássaros soltos pelo apreço à liberdade

Agradeço às árvores pela abundância

Agradeço às montanhas pela segurança e desafio

Agradeço às cachoeiras por lavar a alma

Agradeço ao mundo

Por ser tão generoso

E não acabar de vez com nossas ambições mesquinhas

Agradeço à Deus

Por permitir que façamos parte de tudo isso

E agradeço à VOCÊ

Do fundo do meu coração, agradeço você

Por existir.

Franklin Maciel

Comentários