Mundo Possível

Mundo Possível

* Franklin Maciel

Sonho com um mundo

Onde reaprendamos à viver em comunidade

Um mundo onde todos se cuidem

Se preocupem uns com os outros

Um mundo onde a vida em todas as suas formas

Seja levada em consideração


Um mundo que trabalhe em conjunto

Em harmonia e não em equipe

Trabalho em equipe é só mais uma forma

De explorar pra ganhar mais dinheiro

Trabalho em conjunto, constrói algo maior


Sonho um mundo que cultive a felicidade

Com o mesmo ardor que hoje ambiciona dinheiro

Um mundo onde as amizades

Se constituam por afinidades e não interesses


Um mundo que troque a network

Pela netlove


Um mundo onde a gente possa andar

Tranqüilo pelas ruas à qualquer hora do dia ou da noite

Um mundo onde o outro

Seja encarado como aliado e não inimigo

Onde as diferenças

Nos mostrem outras possibilidades

Ao invés de inspirar desavenças


Um mundo onde se possa assumir suas opiniões

Sem receio de represálias, retaliações econômicas

Ameaças e exclusões sociais


Um mundo sem vencedores e vencidos

Porque não disputa, partilha

Um mundo sem cercas, sem muros

Sem certificados de propriedade

Todos os grandes proprietários e esnobes

Ao fim nada levam, comungam a mesma porção de terra

Que qualquer miserável


Um mundo onde se possa beber sem medo

A água de qualquer rio direto da fonte

Que respeite o tempo das estações

E colha frutos saudáveis


Um mundo que tenha mais tempo

Tempo pra conhecer, pra descobrir

Tempo pra brincar e não só tempo de trabalhar

Não somos máquinas

Somos seres dotados de espírito

E todo espírito tem o direito de se elevar


Que nesse mundo caibamos eu e você

Crianças adultas dançando sob a chuva

Num domingo de Páscoa.


Franklin Maciel









Comentários

Nanda Botelho disse…
Lembrei-me do que disse Jesus, que chegaria o dia em que o leão caminharia junto ao cordeiro em paz.

Eu projeto esse mundo e trabalho por ele, dentro de mim, no meu trabalho, nas minhas relações, aqui na internet.

E em alguns momentos já o vivo, mesmo enquanto a maioria vive no caos.

Gandhi tem uma frase que gosto muito: Seja a mudança que vc quer ver no mundo. Então hoje eu atuo nas minhas relações como se já vivessemos todos nesse mundo que vc descreve.

Querido amigo eu já estou nesse mundo, quer se juntar a mim?

Bjs.
Anónimo disse…
Sejamos dois, como novos Adão e Eva reinventando o paraíso aqui na terra.

Franklin