Joaquim Barbosa ministro do STF desafa o sentimento coletivo frente à uma justiça viciada

O Bate-boca entre o ministro do supremo Joaquim barbosa e o presidente-coronel do Supremo Gilmar Mendes, demonstra toda a indignação que dia a dia todos temos frente à uma justiça que em vez de produzir equidade entre todos na sociedade, se serve na esmagadora maioria das vezes, à favorecer os interesses daqueles poucos que exploram muitos.

Leis injustas, juiz elitizados, nosso sistema de justiça é tudo menos injusto.

Como bem ressaltou o ministro em sua indignação, vivemos num sistema movido pela força, onde até o presidente do Supremo, declarado amigo do "santo dos pilantras" Daniel Dantas, vive rodeado de jagunços em seu Estado.

Como já dizia Mahatma Gandhi, não devemos nos sujeitar à leis injustas, pois todo santo dia vemos que no Brasil o que é legal normalmente não combina com moral.

Essa clara irritação do ministro Joaquim tem algo de muito positivo: Mostra pra todos nós que somos maioria e tentamos o tempo todo andar na linha, que nem tudo está perdido, portanto, não desanimemos, continuemos contrariando a sacanagem com honestidade e brutalidade com humanidade.

Franklin Maciel
Movimento dos Com Humanidade

Comentários