Diamante Coração


Diamante Coração

Corações embrutecidos são como diamantes

que o tempo apagou a natureza de carvão

Translúcidos, dentro deles não há nada

Expulsaram todos inquilinos

Lacraram todas as portas e janelas

Nada entra, nada fica

Solitários, enfeitam anulares

Afirmando compromissos e promessas em altares

Traduzem sonhos, espectativas

que o cotidiano guarda em gavetas

da escrivaninha ou da alma

Encantam, fascinam

Porque desejamos o proibido

Mas o coração diamante é sempre irredutível

Orgulhoso, morre só

Mas não volta à ser carvão

Forma humilde

que o amor transforma em brasa

Alquimista incorrigível não desisto

Vou soprar em seus ouvidos o meu amor

Até despertar sua natureza de fogo

Fogo do amor que não apaga

Queimando todas as mágoas

Pra que este coração volte à ser só amor.

Franklin Maciel

Comentários

Juracy Ribeiro disse…
Que beleza, Franklin. Tenho lido seus textos. Você me parece ser tão atuante. Estou admirada. Beijo nesse coração diamante. Da sua amiga, Jura.
Unknown disse…
Oi Jura, obrigado por ler meus rabiscos. Elogios vindo de uma sumidade da poesia como vc, me cobrem de orgulho

Bjs

Franklin
Anónimo disse…
Resident Evil 5
Heart of Africa