Franklin Maciel - À você


À VOCÊ

Hei Você!

Sim, você mesmo!

Eu sou Franklin Maciel, e venho de muito longe

Pra sentir-lhe bem de perto,

E lhe lembrar que todos os dias,

O Sol nasce radiante no horizonte batendo à nossa janela

Para nos dizer: -Bom Dia!

Só porque você existe!

Você é muito importante para mim

E fundamental para que o Universo todo crie em harmonia

Vem e canta comigo aos quatro ventos a alegria de ser você!

Muitos têm lhe feito injustiças

Inclusive você, muitas vezes tem-se feito injustiças e ultrajes

Pois eu lhe digo, de todo o meu coração, que você é perfeito(a)

É de você que nascem todos os festejos do mundo

É por você, que a luz sempre brilha intensa

E as rosas perfumam os jardins e sorriem aos que se enamoram pela vida

É de você que a Vida principia e se espalha por toda Terra

Dando início ao grande ciclo sem fim que culmina em mais e mais amor

Da sua boca nascem as palavras que confortam e revolucionam o mundo

Das suas mãos parte o impulso original que move as engrenagens do progresso fazendo a grande roda girar

E é a sua inteligência, unida à inteligência de Tudo,

Que conhece o mistério e o movimento justo e perfeito

Onde se harmonizam os mecanismos invisíveis do Agora e do Futuro

Vejo brotarem de você todas as cores e idiomas que se fundem numa só

poesia

E escuto o coro de todos os homens de hoje, ontem e do futuro

Dando graças ao seu espírito eternamente alegre e feliz

E a eles eu me uno e saúdo a glória de contigo descobrir a beleza

Contagiante de uma gargalhada gostosa

O calor de um abraço, o valor da amizade

A tua adorada e iluminada face, eu cubro de beijos verdadeiros

Abobalhado à contemplar as potencialidades

Do seu coração generoso e próspero

Berço onde brincam as novas crianças

Que crescerão como homens e mulheres felizes

De um novo tempo concebido no amor

Agora, meu(minha) mais querido(a) amigo(a)

É chegada a hora de erguer a cabeça ao patamar mais alto

Esticar-se inteiro(a) na pontinha dos pés

Despertar de vez da apatia e da tristeza

Assumir as rédeas destino

Confiante na vitória que desde sempre é sua

Abrir esse seu sorriso de gigante

Que o mundo inteiro lhe espera

LEVANTA E MÃOS À OBRA!!!!

Comentários