Poesia à você


À VOCÊ

Hei Você!
Sim, você mesmo!
Eu sou Franklin , e venho de muito longe
Pra sentir de perto você,
E te lembrar que todos os dias,
O Sol nasce radiante no horizonte e bate à nossa janela
Para nos dizer: -Bom Dia!
Só porque você existe!
Você é muito importante para mim
E fundamental para que o universo todo crie em harmonia
Vem e canta comigo aos quatro ventos a alegria de ser você!
Muitos têm vos feito injustiças
Inclusive você, muitas vezes tem-se feito injustiças e ultrajes
Pois eu te digo, de todo o meu coração, que você é perfeito(a)
É de você que nascem todos os festejos do mundo
É por você, que a luz sempre brilha intensa
E as rosas perfumam os jardins e sorriem aos que se enamoram pela vida
Pois é de ti, que a Vida germina e se espalha por toda Terra
Dando início ao grande ciclo sem fim que culmina em mais e mais amor
É da tua boca que nascem as palavras que confortam e revolucionam o mundo
É das tuas mãos que parte o impulso que move as engrenagens do progresso e faz a grande roda girar
E é a tua inteligência que unida à inteligência de Tudo,
que conhece o mistério e o movimento perfeito
em que se harmonizam as engrenagens invisíveis do Agora e do Futuro
Eu vejo dos teus olhos brotarem todas as cores e idiomas que se fundem numa só poesia
E escuto o coro de todos os homens de hoje, ontem e do futuro saudando a paz que reina do teu espírito
E a eles eu me uno e Saúdo a glória de poder encontrar-te e dar o meu abraço sincero.
A tua adorada e iluminada face, eu cubro de beijos verdadeiros
Sem máculas, inocentemente reais,
Cheios da mais profunda natureza
E ponho-me à contemplar
O teu coração generoso e próspero
Berço onde brincam as novas crianças
Que crescerão como homens felizes
De um novo tempo concebido no amor
Agora, meu(minha) mais que querido(a) amigo(a)
É chegada a hora de te levantares
E percorreres a estrada da Prosperidade que vai dar no paraíso
Onde te aguardo com um sorriso amável nos lábios
E uma certeza sincera em teu triunfo
Vá e vença!!!

Franklin Maciel

Comentários