Eu te amo verdadeiramente

* Franklin Maciel

Eu te amo verdadeiramente
E de nada importa que este amor não seja recíproco
Divido-me em trilhões de minúsculas partículas
E me espalho no ar
A fim de fecundar em você um amanhecer melhor

Sou o menor dentre todos
Em todos os lugares caibo
E não há lugar que eu não conheça
Ou mereça estar
Aprendo mais com você do que em toda a filosofia
Pois não há filosofia ou conhecimento que possa haver sem você
Muitas coisas acontecem neste exato instante
Muitas águas hão de passar por nossos rios
Entrelaces e desvios, aventuras e calmarias
Transparências, o molhado que mistura o barro
Que transforma em vinho e aliança a vida

Fiz uma cabana na mata virgem
Nela as portas sempre abertas
Café na chaleira, rede na varanda
No vento a saudade e um convite de boas vindas
Pra que se achegue sem medo de volta ao lar
Onde te apertarei nos meus braços
A você eternamente abertos
No meu ombro sustentar seus sonhos
E cantarolar baixinho, aos seus ouvidos
O quanto é bom te amar!

Comentários