Receios

* Franklin Maciel


Tenho receio de moralizadores
Quando os vejo propagando austeridade que não cumprem
na vida íntima e privada
Tenho receio de dedos em riste
Quando as mãos que os apontam
também ocultam o troco a mais da padaria
e fazem compras na banquinha de piratarias
Tenho receio dos defensores da ética
que furam a fila do supermercado, do cinema, do hospital
Tenho receio daqueles e daquelas
Que batem no peito e se dizem acima de qualquer suspeita
Tenho receio daqueles que se alicerçam em números e estatísticas
Ao invés de pessoas, projetos e qualidade de vida
Tenho receio de quem tem, como única proposta e argumento
Ser melhor que o outro
Tenho receio de quem vê adversários
em quem tenha pontos de vista diferentes
Tenho receio de que ter demais
Seja tão ruim e perverso quanto não ter nada
E que nos tornemos estéreis, frios, insensíveis
E já não receemos nada

Comentários