Debruçado na Janela
*Franklin Maciel



Quero debruçar sobre a janela num fim de tarde
Que pode ser este ou outro qualquer
Como uma criança entretida em criar novos mundos
À partir das nuvens que bordam o azul do céu;

Quero ser música que conforta
Nos momentos difíceis
Ser colo, afago, voto de confiança
Pra que os olhos que passem por mim
Nunca mais mirem o chão
Mas se fixem no firmamento

Estou cansado... Mas nunca exausto!
Pra fazer o certo, pra acreditar no que é certo
Mesmo que diversas situações e gentes
tentem me provar o contrário

Desistir é sempre mais fácil e cômodo...
Existir sempre exige mais
Existir é persistência, é acreditar
Existir é sempre um salto pra além
Uma força oculta que impulsiona ao Ser
E eu Sou, você É, nós Somos

Cada tropeço na vida
É uma forma de aprender à levantar e fortalecer os joelhos
Para a longa e próspera jornada que a cada um aguarda
Cada injustiça que nos aflige, ensina
O quão ruim é seu golpe
Um golpe que deforma o belo, o reto
Que reforça o vigor da justiça
Que a tudo restabelece o equilíbrio e regenera

Debruçado nessa janela
Eu vejo os pássaros, eu vejo o céu
Eu vejo as crianças brincando na rua
O vai e vem das pessoas e do trânsito
Eu sinto a brisa no meu rosto
Eu sinto o mundo que é, e o que pode Ser
E redescubro que vale a acreditar.

Comentários